quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pirapora goleia o Macabi em jogo treino

O Pirapora disputou, nessa última quarta-feira (28.06), um jogo treino contra a equipe do Macabi, no gramado sintético da PUCRS.
A goleada de 6x3 sobre o adversário serviu para os roxos manterem o ritmo de jogo. Destaque individual para o atacante Fabinho que anotou 04 tentos na partida. Os outros gols da equipe foram anotados pelo meio-campista Vini.
Atuaram: Bomba; Douglas, Moises, Tava e Vicente; Fefê, Vini, Bruninho e Werner; Leo Negão e Fabinho. Entraram: Gu, Genro e Diego.

Agora o foco do Pirapora é total na equipe do Barcelona, o adversário de domingo (01.07), às 11h.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Pirapora atropela o Viclen e garante vaga antecipada nas quartas-de-final da Taça Goethe

Em pé: Joelson, Murilo, Geh, Tava, Dudu, Leo e Fefê.
Agachados: Werner, Vini, Fabinho, Giba, Marcelus, Bruninho, Stringhini e Sorriso.

O Pirapora voltou ao gramado do Parcão, nesse último sábado (23.06), e não tomou conhecimento do fortíssimo Viclen - vitória contundente pelo placar de 5x2.
Logo nos primeiros minutos de partida, a equipe do Viclen procurou imprimir seu ritmo, pressionando o Pirapora no seu campo defensivo, porém com uma forte marcação, a equipe roxa conseguia neutralizar as investidas do adversário, sempre especulando em rápidos contra-ataques. Até que num deles, o meia atacante Werner abriu o Placar para o Pirapora. Já com o controle da partida, os roxos partiram para cima do adversário buscando ampliar o marcador. E o gol não tardou a sair. Após excelente cobrança de falta do lateral Marcelus, Fefê com um leve desvio de cabeço tirou do goleiro adversário e anotou mais um tento para o Pirapora.
O gol trouxe tranquilidade para a equipe roxa, que acabou relaxando na marcação, permitindo que o adversário descontasse o marcador, após grande jogada.
Bruninho mais uma vez teve atuação destacada.
O gol do Viclen acordou o Pirapora que em mais um contra-ataque ampliou o marcador com ele de novo - Werner, o artilheiro da tarde. 
O primeiro tempo fechou com a vitória parcial da equipe roxa - 3x1.
Veio a segunda etapa e o Viclen foi para o tudo ou nada. Ainda no começo da etapa regulamentar, o adversário teve um jogador expulso, punido com dois cartões amarelos. A expulsou trouxe ainda mais tranquilidade para o Pirapora. Porém, o valente adversário foi para cima dos roxos e conseguiu diminuir o placar novamente. O gol incendiou a partida e deu ânimo para o viclen acreditar no empate. Entretanto, em mais um contra-ataque, Stringhini, em jogada individual, entortou o seu marcador e bateu cruzado para fazer o quarto gol roxo da tarde. 
Não satisfeito, o Pirapora continuou buscando ampliar o placar e, após excelente jogada de Sorriso na ponta direita de ataque, chegou ao quinto gol com o veloz atacante Fabinho, dando números finais a peleia - Pirapora 5x2 Viclen.
Atuaram: Dudu; Giba, Joelson, Tava e Marcelus; Fefê, Sorriso, Bruninho e Werner; Leo Negão e Fabinho. Entraram: Vini, Vicente, Stringhini e Murilo.


A vitória além de manter os 100% de aproveitamento do Pirapora no segundo turno, garantiu, matematicamente, a equipe na próxima fase da Copa Goethe com duas rodadas de antecedência.


Após a partida, como já é rotineiro no Pirapora sempre que o time joga aos sábados e vence, os atletas foram comemorar a vitória curtindo um bom pagodinho no Sambah Rio organizado pela Hi-5 Produtora (http://www.hi5produtora.com.br/).

Festa do Pirapora no Sambah Rio, organizada pela Hi-5 Produtora

O próximo confronto do Pirapora será contra a tradicionalíssima equipe do Barcelona, domingo (1º/07).

sábado, 23 de junho de 2012

Pirapora vs Viclen (3ª rodada da Taça Goethe - 2º turno do Parcão)



O Pirapora volta ao Parcão esse sábado (23.06), às 13h, para encarar a fortíssima equipe do Viclen, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Goethe (segundo turno do Parcão).
Os roxos vem de uma difícil vitória sobre a equipe do Três Figueiras - 1x0. Já o adversário, bateu o Barcelona pelo mesmo placar.
Os dois times já se enfrentaram esse ano, pelas quartas-de-final da Taça Colégio Uruguai e o resultado foi 3x2 para o Pirapora.

Mais uma vez convocamos todos os nossos amigos, torcedores e admiradores para ajudarem o Pirapora a conquistar os tão importantes três pontos. 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pirapora vence clássico e encaminha classificação...

Em pé: Catito, Murilo, Dani, Tayroni, Moises, Leo Negão, Tavares e Geh.
Agachados: Werner, Fefê, Marcelus, Vini, Bruninho, Stringhini, Fabinho e Sorriso.


O Pirapora voltou a vencer mais um adversário na tarde do último sábado (16.06). A vítima da vez foi o Três Figueiras, tradicional adversário da equipe roxa - 1x0.
Fefê teve uma atuação segura diante do 3F
A partida teve todos os ingredientes necessários para uma grande peleia: disputas acirradas, bate-boca, tensão, nervosismo e, logicamente, bom futebol. Os primeiros minutos da partida foram marcados pela disputa territorial da meia cancha, com um leve domínio da equipe verde. O Pirapora demorou um pouco a se encontrar na partida, mas logo conseguiu impor o seu ritmo e, após uma boa trama da equipe roxa, Leo Negão presenteou o centroavante Murilo que não perdoou o guarda-metas adversário, abrindo o placar do clássico. O final do primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o Pirapora. 
A segunda etapa seguiu na mesma intensidade do primeiro tempo, com o Pirapora tendo o domínio da partida. Entretanto após a expulsão do zagueiro Moises, os roxos fecharam a porta da cozinha e passaram a especular o adversário apenas no contra-ataque. Os atacantes Fabinho e Leo Negão infernizavam e levavam pânico a zaga verde, sempre com muita velocidade. 
O Três Figueiras tentava desesperadamente tirar proveito do homem a mais que tinha na cancha, mas a solidez defensiva do Pirapora conseguiu segurar o resultado e garantir mais três pontos na tabela, encaminhando a classificação dos roxos à próxima fase da Taça Goethe.
Atuaram: Dani; Stringhini, Moises, Tava e Marcelus; Fefê, Sorriso, Bruninho e Werner; Leo Negão e Murilo. Entraram: Giba, Tayroni, Vini, Fabinho e Zaca. Presentes: Catito e Geh.


E como sempre é bom vencer um clássico, os atletas do Pirapora foram comemorar a vitória curtindo um bom pagodinho, no Sambah Rio (Plínio 75), organizado pela Hi-5 Produtora.




Sambah Rio ficou pequeno para o Pirapora
A próxima partida do Pirapora será sábado (23.06), às 13h, contra a fortíssima equipe do Viclen.

sábado, 16 de junho de 2012

PIRAPORA vs Três Figueiras (2ª rodada da Copa Goethe - 2º turno do Parcão)



A equipe roxa volta aos gramados do Parcão nesse sábado (16.06.2012) para enfrentar um de seus mais tradicionais adversários - o Três Figueiras.
A Partida é válida pela segunda rodada da Copa Goethe - segundo turno da Liga do Parcão.
O Pirapora vem de uma vitória sobre a equipe do Santos pelo placar de 2x0.
Já o adversário empatou sem gols com o Barcelona.

Esperamos a presença de nossos torcedores, simpatizantes e amigos para empurrar a equipe a mais uma vitória.

Informações sobre o adversário: http://tresfigueiras.blogspot.com.br/

Informações sobre o certame: http://lpmpoa.blogspot.com.br/

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vitória na estréia da Copa Goethe...

Em pé: Murilo, Leo Negão, Dudu, Tava, Dani, Tayroni, Moises e Geh.
Agachados: Stringhini, Marcelus, Giba, Bruninho, Vini, Sorriso, Fefê e Werner.


O Pirapora voltou ao Parque Moinhos de Vento e conseguiu uma excelente vitória na estréia da Copa Goethe (segundo turno do Parcão), diante da equipe do Santos.
Com o psicológico ainda abalado após a final da Copa Uruguai, a equipe roxa demorou para se encontrar na partida. O jogo, no entanto, era muito equilibrado, com lances de perigo para os dois lados. O primeiro tempo ficou mesmo no 0x0.
Após algumas correções no intervalo e já com os ânimos acalmados, a equipe roxa finalmente conseguiu abrir o marcador após grande jogada de Stringhini e conclusão de Leo Negão.
Leo Negão marcou o primeiro gol da partida.
O marcador favorável trouxe mais confiança ao Pirapora que não tardou e ampliou o marcador. Após grande trama pelo lado esquerdo de ataque, o centroavante Murilo finalizou fazendo o segundo gol da tarde e dando números finais ao match.
O Pirapora atuou com Dudu; Giba, Moises, Tavares e Marcelus; Fefê, Sorriso, Bruninho e Werner; Leo Negão e Murilo. Entraram: Dani, Tayroni e Stringhini. Presentes: Geh e Vini.

O mais importante dessa partida não foi a atuação em si, mas sim os três pontos conquistados e a retomada ao caminho das vitórias, marca da equipe roxa durante toda a campanha do primeiro turno.

O próximo jogo do Pirapora está marcado para o próximo final de semana contra a equipe do Três Figueiras, um de seus mais tradicionais rivais.

domingo, 10 de junho de 2012

Pirapora vs Santos



O Pirapora vai a campo nesse domingo (10.06), às 09h, pela primeira rodada da Taça Goethe (segundo turno da Liga do Parcão), enfrentar um de seus tradicionais rivais - o Santos.
A equipe roxa vem de derrota na final da Taça Colégio Uruguai para o Lokomotiv - 2x1. Já o seu adversário, em sua última apresentação no campeonato foi goleado pelo mesmo adversário - Lokomotiv 4x0 Santos.

O Pirapora convida todos os seus torcedores e simpatizantes para apoiar a equipe para a retomada do caminho das vitórias.  

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Não foi dessa vez...

Em pé: Murilo, Godoy, Sorriso, Fefê, Leo Negão, Moises, Leo, Belem, Tavares, Marcelo, Dudu, Geh, Victor e Joelson.
Agachados: Stringhini, Werner, Fabinho, Bruninho, Vini, Vicente, Catito, Giba e Marcelus.
 


O Pirapora lutou, brigou, correu, chegou a sair vencendo a partida, mas tomou a virada aos 38 minutos do segundo tempo e perdeu a Taça Colégio Uruguai para o Lokomotiv.
Fernando (centro) comemora o gol do Pirapora
A partida teve todos os ingredientes necessários a uma final: torcida em peso, nervosismo, jogadas ríspidas... A equipe roxa abriu o marcador num golaço do volante Fernando que na raça ganhou de seus marcadores e soltou um pombo cruzado da intermediária abrindo o marcador. Com o gol, o Pirapora passou a ter controle do jogo, que até então era muito disputado. Mas num descuido do sistema defensivo, os Lokoboys se aproveitaram e empataram a partida com um gol do capitão Thales. 
A segunda etapa foi marcada por um domínio territorial do Pirapora, que encurralava o adversário no seu campo defensivo, no entanto, sem ser incisivo. Até que o castigo veio numa cobrança de escanteio aos 38 minutos da etapa final. Nova desatenção da equipe roxa e o centroavante Bambam subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes do guapo Dudu.
Os roxos ainda tentaram reagir bravamente, mas já não havia tempo para muita coisa. Final - Pirapora1x2 Lokomotiv
O Pirapora atuou com: Dudu; Giba, Moises, Tavares e Marcelus; Fefê, Vini, Bruninho e Werner; Leo Negão e Belem. Entraram: Murilo, Stringhini, Joelson e Fabinho. Presentes: Geh, Vicente, Leo, Victor e Catito.

Agora é lamber as feridas e partir com tudo para disputa do segundo turno.

Parabéns ao Lokomotiv, leal adversário, que lutou como um leão e mereceu essa grande vitória, que enobrece ainda mais sua bonita história na várzea de Porto Alegre.

sábado, 2 de junho de 2012

Pirapora vs Lokomotiv (Final - 1º Turno/Copa Colégio Uruguai)


O Pirapora volta ao gramado do Parcão, nesse domingo (03.06), às 15h, para enfrentar um de seus mais tradicionais rivais - o Lokomotiv, pela grande final da Copa Colégio Uruguai, o primeiro turno da Liga do Parcão.
A equipe roxa conseguiu sua classificação após atropelar o Barcelona pelo escore de 4x1. Já os Lokoboys garantiram sua vaga após uma dramática semi-final contra o Sindef - empate no tempo normal em 3x3, com um jogador a menos e vitória nas penalidades pelo escore de 3x1.
As duas equipes já se encontraram no campeonato e a vitória ficou com a equipe azul-grená - 2x1.
A partida promete ser eletrizante do primeiro ao último minuto
O Pirapora convida todos os seus torcedores e simpatizantes para ajudarem a equipe a conquistar essa taça e assim  pintar o parque de roxo.


Todos os guerreiros que trouxeram o Pirapora para essa final