segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pirapora empata a primeira no Clausura

O Pirapora empatou a sua primeira partida no Clausura/12.
Jogando numa abafada e quente tarde de domingo, o Pirapora foi a campo para enfrentar a boa equipe do Gaudério. O forte calor parece ter amolecido a equipe roxa, que era irreconhecível dentro do campo, não conseguindo impor o seu futebol diante do adversário. Mesmo assim, foram os roxos que abriram o marcador. Coube ao volante Fefê, quebrar a monotonia da equipe e acertar um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro adversário. Mesmo não atuando bem, o Pirapora conseguiu manter o resultado e terminou o primeiro tempo em vantagem, muito em razão de uma extraordinária defesa do goleiro Gordo que pegou um chute do adversário, saindo pontualmente nos seus pés.
Tentando ganhar um novo ânimo, o Pirapora voltou para o segundo tempo com duas alterações. Joelson e Santa entraram no jogo para tentar dar um gás novo à equipe. Entretanto as alterações não surtiram muito efeito e, como já diria o treinador Muricy Ramalho: "a bola pune". E Puniu! O Gaudério virou a partida em cinco minutos. O gol de empate veio numa falha da defesa roxa. Já a virada veio numa desatenção de toda a equipe numa bola parada ao qual o adversário subiu sozinho para virar o marcador.
O Gaudério continuava atacando querendo ampliar o marcador. Porém, após um lance polêmico, ao qual foi marcado impedimento do ataque do Gaudério, gerando a anulação daquele que seria o seu terceiro gol, o adversário perdeu o foco na partida e permitiu que o Pirapora reagisse empatando a partida após um belo cruzamento do meia Santa na cabeça do meia-atacante Leo Negão que só teve o trabalho de desviar do goleiro adversário.
O Pirapora fez sua pior partida dentro do Clausura e só não perdeu a partida (o que seria merecido), porque o goleiro gordo estava numa tarde inspirada e salvou a equipe em diversas oportunidades. O Placar do embate ficou mesmo no 2x2.

Atuaram: Gordo; Vini, Moises, Marcelo Gazela e Stringhini; Fefê, Sorriso, Werner e Leo; Genro e Belem. Entraram: Santa, Joelson, Felipe Codorna e Geh.

O próximo confronto do Pirapora no Clausura/12 será o clássico contra o atual campeão do certame e algoz dos roxos no Parcão/12 - o poderoso Lokomotiv de Porto Alegre.

sábado, 27 de outubro de 2012

Pirapora vs Gaudério (7ª Rodada - Clausura/12)


O Pirapora volta ao Cantegril nesse domingo (28.10), às 14, para enfrentar a boa equipe do Gaudério (http://www.fcgauderio.blogspot.com.br/), em jogo válido pela 7ª rodada do Clausura/12.
Os roxos vem de uma grande vitória no clássico contra o Três Figueiras pelo placar de 2x0. O adversário também vem de vitória em seu último jogo - 1x0 sobre o Santos.
No último confronto entre as duas equipes, pelo Clausura/11, a peleia terminou empatada em 2x2.

Maiores informações sobre o certame: http://clausura.com.br/blog/.

domingo, 21 de outubro de 2012

Vitória no derby

Um Pirapora guerreiro e maduro bate o três figueiras e se consolida na parte de cima da tabela.
Jogando sob um calor que passava dos trinta graus e com um limitadíssimo número de atletas, 12 no total, o Pirapora foi a campo para enfrentar um de seus mais tradicionais adversários. O início do embate foi marcado por fortes disputas, principalmente no setor de meio-campo. Ambas as equipes se estudavam e lutavam palmo palmo pelo domínio territorial da trincheira. A equipe roxa, sabendo de suas limitações, em razão do pouco número de atletas no banco de reservas, buscava ficar o maior número do tempo com a posse da bola. A intensa troca de posses da equipe roxa, foi quebrada num lançamento milimétrico do volante Sorriso, nas costas do lateral adversário, que foi ao encontro do pé esquerdo do atacante Fernando Genro, que dominou a gorduchinha e soltou a canhota para estufar a rede do Três Figueiras - 1x0 Pirapora.
Ainda no primeiro tempo, o volante Bessa, que está retornando depois de longo tempo parado, sentiu a posterior do coxa e teve que ser substituído por Borba, único atleta no banco do Pirapora, aumentando a agonia dos roxos por jogar num sufocante calor sem peças de reposição.
O primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Pirapora pelo escore mínimo.
Na volta do intervalo, o Três Figueiras veio com tudo para cima do Pirapora buscando o empate de qualquer forma, e logo aos quarenta segundos do tempo regulamentar, o atacante adversário invade a área do Pirapora e bate cruzado para uma defesa espetacular do goleiro Gordo. O lance seria uma síntese do que estava por vir, a equipe do Três Figueiras, com o gás renovado devido às suas substituições, agredia o Pirapora, que se defendia e buscava o contra-ataque. O adversário chegou a carimbar duas vezes a trave do arqueiro gordo, mas foi num contra-ataque que o Pirapora matou a partida. O polêmico Stringhini foi lançado, venceu o zagueiro zagueiro e com muita tranquilidade tocou na saída do goleiro tricolor para fazer o segundo gol dos roxos na tarde.
O gol trouxe tranquilidade ao Pirapora que apenas administrou a partida até o apito final do árbitro Márcio. Essa foi a quarta vitória seguida do Pirapora dentro do campeonato, somando assim doze pontos na tabela de classificação.
Atuaram: Gordo; Felipe, Marcelo, Tava e Victor; Bessa, Sorriso, Leo e Stringhini; Genro e Belem. Entrou: Borba.

O Pirapora volta ao Cantegril no próximo domingo (28.10) para enfrentar a boa equipe do Gaudério.

sábado, 20 de outubro de 2012

Pirapora vs Três Figueiras


O Pirapora volta ao Cantegril, neste sábado (20.10) pela 6ª rodada do Clausura, para enfrentar um de seus mais tradicionais adversários - o Três Figueiras (http://tresfigueiras.blogspot.com.br/).
Muito desfalcada, a equipe roxa vai para o embate buscando a quarta vitória consecutiva para consolidar-se na ponta de cima da tabela.
O jogo, como de costume, promete ser muito disputado.
Maiores informações sobre o certame no blog: http://clausura.com.br/blog/

Obrigado Emmanuelle!!!

O Pirapora gostaria de deixar aqui sua homenagem a grande Emmannuele, que muito habitou o nosso imaginário e nos fez companhia aos sábados à noite, durante nossa infância.




Emmanuelle é Pirapora!!! 

Emmanuelle VIVE!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pirapora vence terceira partida seguida...

O Pirapora foi a campo na agradável noite de terça-feira (16.10) encarar a equipe do Napoli, seu algoz no Parcão, em partida atrasada da segunda rodada do Clausura/12.
Ainda com a ferida da eliminação aberta, os Roxos entraram em campo dispostos a vencer o adversário de qualquer forma. Os minutos iniciais do cotejo foram marcados por uma disputa muito acirrada do meio campo, até mesmo com divididas fortes e jogadas mais ríspidas. O Pirapora tentava de todas as formas impor seu ritmo de jogo, mas o adversário, bem postado defensivamente, conseguia controlar o ímpeto ofensivo dos roxos que ameaçavam apenas com chutes de fora da área. E foi o Napoli que abriu o marcador, aos vinte minutos do primeiro tempo, aproveitando-se de uma falha dos roxos que tinham a bola dominada e acabaram errando na saída de jogo. O placar do primeiro tempo ficou mesmo no 1x0 para a equipe alvi-celeste.
Na segunda etapa, e com algumas alterações, o Pirapora ganhou em velocidade e começou a agredir mais o adversário, até que foi contemplando com um golaço do meia-atacante Werner, que bateu uma falta da intermediária encobrindo o goleiro adversário.
Não satisfeito com o resultado da partida, o Pirapora continuou agredindo o adversário, que por sua vez conseguia contra-atacar, levando perigo a defesa roxa. O jogo franco, era um prato cheio para os expectadores presentes no local da partida, que foram contemplados com uma pintura do atacante Fernando Genro... o jaqueta número 16 do Pirapora dominou a bola na intermediária, rabiscou o marcador e de perna esquerda soltou um "pombo sem asa" de fora da área, a pelota explodiu no travessão, quicou na grama e foi morrer no fundo da rede da goleira Napolitana, sacramentando a virada dos roxos.
O gol fez com que o Napoli passasse a atacar o Pirapora, que se aproveitava da velocidade de seus atacantes para contra-atacar, sempre levando pânico aos defensores do Napoli. Num desses contra-ataques o meia-atacante Leo fez grande jogada na ponta direita e cruzou na medida para o atacante Fernando Genro que cabeceou bonito, mas a bola dessa vez teimou em bater no travessão e sair pela linha de fundo.
O placar da partida ficou mesmo nos 2x1 para o Pirapora.

Atuaram: Gordo; Vicente, Moises, Tava e Victor; Fefê, Sorriso, Werner e Leo; Genro e Belem. Entraram: Dipa, Vini e Bessa.

Agora o Pirapora volta ao Cantegril para encarar um de seus mais tradicionais adversário - o Três Figueiras, em partida válida pela sexta rodada do certame.

Maiores informações sobre o Clasura no blog: http://clausura.com.br/blog/

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pirapora vs Napoli (2ª Rodada - atrasada - Clausura)


O Pirapora volta ao Cantegril na noite dessa terça-feira (16.10) para encarar o seu algoz no Parcão - o Napoli.
A partida é válida pela segunda rodada do Clausura, haja vista que a partida era para ter sido realizada no dia 16.09.2012 e foi adiada em razão das fortes chuvas.

A peleia promete ser muito disputada. Uma vitória dos roxos consolida a equipe nas primeiras posições da tabela de classificação.

domingo, 7 de outubro de 2012

Vitória em amistoso...

O Pirapora venceu o Macabi em partida amistosa disputada na abafada tarde de sábado (06.10).
Com diversos desfalques e alguns atletas novos, o Pirapora foi a campo com o principal objetivo de manter o ritmo de jogo visando o Clausura. A partida, disputada sob um calor de 33 graus, começou com um ritmo intenso da equipe adversária que no primeiro minuto de jogo, não tomou conhecimento dos roxos e abriu o marcador se aproveitando de uma lambança da defesa.
O Pirapora não se abalou com o gol sofrido e logo impôs seu ritmo de jogo. Não tardou muito e o empate chegou com Leo Negão. Os roxos não satisfeitos, continuaram em cima do adversário e a virada veio após boa trama do ataque e conclusão do centroavante Fabrício.
Com uma defesa consistente e conseguindo articular boas jogadas, o Pirapora continuou em cima do adversário até que veio o terceiro gol da equipe. Tchuk, fazendo seu primeiro jogo com a camiseta roxa concluiu para o fundo das redes do arqueiro adversário, anotando seu primeiro gol pelo Pirapora.
Sem reservas e sofrendo com o grande calor da tarde, o Pirapora diminui o ritmo na segunda etapa e permitiu que o adversário crescesse na partida. Após grande pressão o Macabi conseguiu descontar o marcador. Extenuados, os onze guerreiros em campo, conseguiram suportar a pressão do adversário e garantiram mais uma vitória para os roxos - Pirapora 3x2 Macabi.

Atuaram: Gordo; Joelson, Moises, Gazela e Geh; Tava, Vini, Werner e Leo Negão; Lucas Tchuk e Fabrício. 

Pirapora vs Macabi (amistoso)


De folga na 5ª rodada do Clausura, o Pirapora vai a campo nesse sábado (06.10) para disputar um amistoso diante da tradicional equipe do Macabi.
A partida será realizada no C.T. Muradas em Canoas e servirá para a equipe roxa manter o ritmo de jogo.

Informações sobre o adversário: http://campestremacabi.wordpress.com/

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pirapora bate Huracan e avança na tabela...

O Pirapora conseguiu sua segunda vitória no certame, nesse último domingo (30.09) diante da tradicionalíssima equipe do Huracan.
Jogando contra um adversário casca grossa e que jamais havia sido batido pelos roxos, o Huracan começou a partida tentando impor seu jogo, com uma intensa troca de passes. O Pirapora, bem postado defensivamente, apenas especulava em contra-ataques. E foi num deles que conseguiu abrir o marcador. Leo Negão fez grande jogada e soltou um pombo de fora da área para abrir o marcador. 
Ainda no primeiro tempo, os roxos ficaram com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Marcelo. O adversário, também teve um jogador expulso antes do término da primeira etapa após reclamação com a arbitragem.
Veio a segunda etapa e o Pirapora ampliou o marcador com ele de novo, Leo Negão, o artilheiro da tarde.
Desesperado, o adversário veio para cima dos roxos e num lance de desatenção total da equipe, conseguiu descontar o marcador.
O Pirapora não se abalou com o gol sofrido e continuava com o controle da partida. Mas foi no apagar das luzes que Sorriso, após boa jogada, tocou a pelota para o fundo das redes do adversário, sacramentando a primeira vitória do Pirapora diante do Huracan. Placar final - Pirapora 3x1 Huracan.

Atuaram: Gordo; Moises, Marcelo, Tava e Victor; Fefê, Sorriso, Bruninho e Werner; Leo Negão e Belem. Entraram: Bessa, Vini e Genro.

Agora o Pirapora volta a campo na próxima quarta-feira (03.10) para disputar a partida atrasada com o Napoli, válida pela 2ª rodada do Clausura.

Maiores informações sobre o Clausura no blog: http://clausura.com.br/blog/