terça-feira, 20 de novembro de 2012

PIRAPORA bate o Millonários e se classifica em terceiro no geral.

O Pirapora bateu a equipe do Millonários e garantiu-se entre os quatro melhores colocados na tabela de classificação do Clausura/12.
Os roxos começaram a peleia em cima do adversário, que necessitava de um resultado positivo para garantir sua classificação sem depender de resultados paralelos. Com uma excelente troca de passes e impondo o seu ritmo, o Pirapora abriu o marcador com o artilheiro Fernando Genro, que só teve o trabalho de colocar a bola fora do alcance do arqueiro adversário, após um grande lançamento de Tavares para Bruninho que pifou o jaqueta 16 na cara do gol. A vantagem trouxe ainda mais tranquilidade para a equipe, que terminou a primeira etapa com a vantagem mínima de 1x0.
Só que a tranquilidade em demasia parece ter congelado a esquadra roxa, permitindo que o Millo gostasse da partida. Não tardou muito e veio o castigo, empate da equipe verde y negra num golaço de seu atacante que acertou um lindo chute de fora da área sem chances para o goleiro Gordo.
O Pirapora, que a essa altura da partida já poupava os jogadores pendurados com dois cartões amarelos, teve que correr atrás do prejuízo. Depois de alguma insistência, o meia atacante Vicente cruzou uma bola na medida na cabeça do atacante Fernando Genro que não perdoou - Pirapora 2x1 Millonários e fim de papo.
Atuaram: Gordo; Stringhini, Marcelo Gazela, Tava e Marcelus; Fefê, Sorriso, Bruninho e Leo; Genro e Belem. Entraram: Moises, Santa, Felipe Codorna, Joelson, Dipa, Vicente e Giba.

Com a classificação em terceiro, o Pirapora irá enfrentar o Gaudério, osso duríssimo, que ficou em sexto na tabela de classificação. Na fase classificatória as duas equipes se enfrentaram e o cotejo terminou empatado em 2x2.



Maiores informações sobre o certame em: http://clausura.com.br/blog/

sábado, 17 de novembro de 2012

PIRAPORA vs Millonários (9ª Rodada - Clausura/12)


O Pirapora volta ao Clube Cantegril, em Viamão, nesse sábado (17.11), para enfrentar a tradicional equipe do Millonários ( http://millonarioverdeynegro.blogspot.com.br/ ) e fechar a sua participação na fase classificatória do Clausura/12.
Uma vitória diante do seu adversário garante, no mínimo, a terceira colocação na tabela geral, o que traz benefícios na próxima fase.
Os roxos vem de um empate de 1x1 em seu último jogo, contra o Lokomotiv. Já o Millo, que folgou na última rodada, vem de vitória no sua última peleia: vitória de 1x0 diante do Santos.
A partida promete ser aberta com as duas equipes buscando o gol o tempo todo, o Pirapora para se manter entre os quatro primeiros classificados e o Millo para se manter entre os classificados à próxima fase.

Maiores informações sobre a competição no blog: http://clausura.com.br/blog/

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Empate justo...


O clássico entre Pirapora e Lokomotiv seguiu o protocolo e foi marcado pela grande disputa entre as duas equipes.
O primeiro tempo do embate foi marcado pelo domínio do Loko, que abriu o marcador com um gol de cabeça de seu centroavante de 2m e 15cm de altura, após a esquadra azul grená se aproveitar de um descuido da defesa roxa. O primeiro tempo ficou mesmo, na vitória parcial do Lokomotiv, pela vantagem mínima.
Após uma sacudida no grupo no intervalo, o Pirapora foi com tudo para cima do adversário, encurralando o Lokomotiv no seu campo defensivo. Após muito insistir, o meia Santa e o Lateral Felipe Codorna tramaram uma boa jogada pelo lado direito de ataque e, Felipe, quando iria finalizar, foi derrubado pelo lateral adversário. Penalti assinalado e convertido por Stringhini. O Pirapora sentindo o bom momento na partida ainda tentou a virada, sem êxito. No fim, o empate, apesar de frear as duas equipes na tabela de classificação, ficou de bom tamanho para ambos. Placar final: Pirapora 1x1 Lokomotiv.
O jogo também marcou o retorno do meia Bruninho após quase dois meses parado devido a uma lesão no tornozelo.
Atuaram: Gordo; Codorna, Moises, Marcelo Gazela e Victor; Tava, Vini, Bruninho e Leo Negão; Stringhini e Belem. Entraram: Joelson e Santa.

Agora o Pirapora irá encarar a tradicional equipe do Millonários em busca da segunda melhor campanha da fase classificatória.

Maiores informações sobre o Clausura/12: http://clausura.com.br/blog/ 

sábado, 10 de novembro de 2012

PIRAPORA vs Lokomotiv (8ª Rodada - Clausura/12)


O Pirapora retorna ao Clube Cantegril, nesse domingo (11.11), após o recesso do feriado, para enfrentar um de seus mais tradicionais adversários... o time casca grossa do Lokomotiv.
Como é característico em todos os confrontos entre as duas equipes, o embate promete ser muito disputado. Os times buscam a vitória para garantir uma vaga entre os quatro melhores do certame, o que traz benefícios nas quartas de final.
Em seu último confronto no campeonato, o Pirapora não passou de um empate contra a equipe do Gaudério (2x2). Já o Lokomotiv foi derrotado pelo Huracan pelo placar de 4x1.
Nesse ano, as duas equipes protagonizaram a final da Copa Colégio Uruguai (primeiro turno do Parcão) e o Loko teve melhor sorte saindo campeão depois de vencer a finalíssima pelo placar de 2x1.

Maiores informações sobre o adversário: http://lokomotivfc.com.br/blog/

Fique por dentro do Clausura/12: http://clausura.com.br/blog/