quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sessão entrevista - Victor



Nome: Victor Mesquita
Idade: 26 anos
Apelido: Mesquitinha
Posição: lateral esquerdo e segundo voltante 
Time: Grêmio

[Pirapora] Como você chegou no Pirapora? Conte um pouco da sua história no time.
[Victor] Joguei meu primeiro jogo há uns anos atrás, mas não morava no Brasil, então nunca tinha tido uma sequência. Voltei em março desse ano e, como conheço o Geh desde a época do colégio, então não tinha o porquê não aceitar a "proposta".

[Pirapora] O que você acha do grupo atual?
[Victor] É um bom grupo, recém joguei o primeiro campeonato no Pirapora e na minha opinião, em um campo melhor, seríamos mais fortes ainda (até porque o campo do Parcão...). Qualidade não me preocupa, pois isso temos no nosso time.

[Pirapora] Em qual jogador tu te inspiras? Fale um pouco das suas características.
[Victor] Se pudesse escolher um jogador para se espelhar seria o Juninho Pernambucano, como segundo volante ou terceiro do meio; literalmente um monstro. Eu tenho uma boa velocidade, bom drible e erro poucos passes, tenho a tendência de jogar curto, o que me atrapalha um pouco quando jogo na lateral.

[Pirapora] Você jogou alguns anos no futebol da Oceania (Austrália e Nova Zelândia). Qual a principal diferença do futebol disputado lá para a nossa várzea? Como foi sua readaptação?
[Victor] O futebol da Oceania é muito parecido com o inglês, porém com menos qualidade. Para começar posso dizer que eles não gostam do nosso estilo. É muito difícil de jogar lá, se não se jogar do jeito deles. Entendo perfeitamente como jogadores brasileiros não se dão bem na Inglaterra, pois o estilo de jogo não ajuda. Porém, uma vez encaixado em um esquema, de tanto fazer uma função só por uma temporada inteira, tu percebes que fazendo aquilo tu erra muito pouco, foi quando percebi que estava adaptado ao futebol deles. A diferença para várzea é que lá carrinho por trás segue o jogo, aqui, é briga... Na volta eu sabia que teria que me readaptar e, na verdade, isso ainda está acontecendo. Aqui o jogo é muito mais pensado e mais lento, mais faltoso, etc., o que faz tu ter que pensar mais e dar a bola mais mastigada para o companheiro, pois não há aquela mecânica rápida de jogo onde tudo é automático.

[Pirapora] Mande um recado para a galera do Pirapora.
[Victor] Vaaaaaaaaaaamooooooooooooo Piraporaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário