O Pirapora está na final da Copa Colégio Uruguai (primeiro turno do Parcão). A vaga foi garantida após uma goleada de 4x1 em cima da tradicional equipe do Barcelona.
![]() |
Fabinho estufou as redes do Barcelona abrindo o marcador. |
Com um começo de jogo arrasador, o Pirapora logo mostrou ao adversário que a tarde seria toda roxa. Aproveitando um excelente cruzamento do lateral Giba, o atacante Fabinho acertou um lindo sem pulo e abriu o marcador para o Pirapora. Não tardou e o lateral Marcelus cobrou uma falta venenosa que, sem tocar em ninguém, morreu no fundo das redes do arqueiro adversário. O terceiro tento da tarde veio numa cobrança de penalti do zagueirão Tavares, que ao melhor estilo El Loco Abreu cavou no canto direito do guarda-metas adversário que não saiu nem na foto do jornal.
Os acachapantes 3x0 do placar, em menos de 30 minutos de partida, atormentaram a equipe do Barcelona, que substituía jogadores, tentando reagir na partida. Ainda no primeiro tempo Leo Negão perdeu aquele que seria o gol mais bonito da tarde, ao encobrir o goleiro azul grená, pena que a bola caprichosamente beijou a trave superior e saiu pela linha de fundo.
Veio o segundo tempo e o Barcelona, mesmo com um jogador a menos, expulso no final da primeira etapa, veio para cima tentando o tudo ou nada. E a pressão acabou dando resultado; após uma desatenção da equipe roxa o Barcelona descontou o marcador. O gol animou o adversário que passou a acreditar numa reação. Mas o balde de água fria não tardou a vir; num contra-ataque veloz, Stringhini invadiu a área do Barcelona e tocou para Victor só empurrar para dentro do gol e lacrar o caixão do Barcelona.
Atuaram: Dudu; Giba, Moises, Tava e Marcelus; Fefê, Sorriso, Bruninho e Werner; Leo Negão e Fabinho. Entraram: Douglas, Victor, Vini, Stringhini, Vicente e Catito. Presentes: Dani e Geh.
O Pirapora agora irá enfrentar, na final da Copa Colégio Uruguai (1º turno do Parcão), um de seus mais tradicionais adversários, o Lokomotiv, atual campeão do Clausura, que conquistou sua vaga na final após uma partida eletrizante contra a equipe do Sindef - 3x3 no tempo normal e 3x1 nas cobranças de penalidades máximas.
A partida tem todos os ingredientes para ser uma final inesquecível, e o Pirapora desde já convoca todos para empurrarem a equipe ao importante título do primeiro turno.
maiores informações sobre o certame no blog da Liga do Parcão: http://lpmpoa.blogspot.com.br/