segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pirapora empata a primeira no Clausura

O Pirapora empatou a sua primeira partida no Clausura/12.
Jogando numa abafada e quente tarde de domingo, o Pirapora foi a campo para enfrentar a boa equipe do Gaudério. O forte calor parece ter amolecido a equipe roxa, que era irreconhecível dentro do campo, não conseguindo impor o seu futebol diante do adversário. Mesmo assim, foram os roxos que abriram o marcador. Coube ao volante Fefê, quebrar a monotonia da equipe e acertar um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro adversário. Mesmo não atuando bem, o Pirapora conseguiu manter o resultado e terminou o primeiro tempo em vantagem, muito em razão de uma extraordinária defesa do goleiro Gordo que pegou um chute do adversário, saindo pontualmente nos seus pés.
Tentando ganhar um novo ânimo, o Pirapora voltou para o segundo tempo com duas alterações. Joelson e Santa entraram no jogo para tentar dar um gás novo à equipe. Entretanto as alterações não surtiram muito efeito e, como já diria o treinador Muricy Ramalho: "a bola pune". E Puniu! O Gaudério virou a partida em cinco minutos. O gol de empate veio numa falha da defesa roxa. Já a virada veio numa desatenção de toda a equipe numa bola parada ao qual o adversário subiu sozinho para virar o marcador.
O Gaudério continuava atacando querendo ampliar o marcador. Porém, após um lance polêmico, ao qual foi marcado impedimento do ataque do Gaudério, gerando a anulação daquele que seria o seu terceiro gol, o adversário perdeu o foco na partida e permitiu que o Pirapora reagisse empatando a partida após um belo cruzamento do meia Santa na cabeça do meia-atacante Leo Negão que só teve o trabalho de desviar do goleiro adversário.
O Pirapora fez sua pior partida dentro do Clausura e só não perdeu a partida (o que seria merecido), porque o goleiro gordo estava numa tarde inspirada e salvou a equipe em diversas oportunidades. O Placar do embate ficou mesmo no 2x2.

Atuaram: Gordo; Vini, Moises, Marcelo Gazela e Stringhini; Fefê, Sorriso, Werner e Leo; Genro e Belem. Entraram: Santa, Joelson, Felipe Codorna e Geh.

O próximo confronto do Pirapora no Clausura/12 será o clássico contra o atual campeão do certame e algoz dos roxos no Parcão/12 - o poderoso Lokomotiv de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário