quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pirapora vence terceira partida seguida...

O Pirapora foi a campo na agradável noite de terça-feira (16.10) encarar a equipe do Napoli, seu algoz no Parcão, em partida atrasada da segunda rodada do Clausura/12.
Ainda com a ferida da eliminação aberta, os Roxos entraram em campo dispostos a vencer o adversário de qualquer forma. Os minutos iniciais do cotejo foram marcados por uma disputa muito acirrada do meio campo, até mesmo com divididas fortes e jogadas mais ríspidas. O Pirapora tentava de todas as formas impor seu ritmo de jogo, mas o adversário, bem postado defensivamente, conseguia controlar o ímpeto ofensivo dos roxos que ameaçavam apenas com chutes de fora da área. E foi o Napoli que abriu o marcador, aos vinte minutos do primeiro tempo, aproveitando-se de uma falha dos roxos que tinham a bola dominada e acabaram errando na saída de jogo. O placar do primeiro tempo ficou mesmo no 1x0 para a equipe alvi-celeste.
Na segunda etapa, e com algumas alterações, o Pirapora ganhou em velocidade e começou a agredir mais o adversário, até que foi contemplando com um golaço do meia-atacante Werner, que bateu uma falta da intermediária encobrindo o goleiro adversário.
Não satisfeito com o resultado da partida, o Pirapora continuou agredindo o adversário, que por sua vez conseguia contra-atacar, levando perigo a defesa roxa. O jogo franco, era um prato cheio para os expectadores presentes no local da partida, que foram contemplados com uma pintura do atacante Fernando Genro... o jaqueta número 16 do Pirapora dominou a bola na intermediária, rabiscou o marcador e de perna esquerda soltou um "pombo sem asa" de fora da área, a pelota explodiu no travessão, quicou na grama e foi morrer no fundo da rede da goleira Napolitana, sacramentando a virada dos roxos.
O gol fez com que o Napoli passasse a atacar o Pirapora, que se aproveitava da velocidade de seus atacantes para contra-atacar, sempre levando pânico aos defensores do Napoli. Num desses contra-ataques o meia-atacante Leo fez grande jogada na ponta direita e cruzou na medida para o atacante Fernando Genro que cabeceou bonito, mas a bola dessa vez teimou em bater no travessão e sair pela linha de fundo.
O placar da partida ficou mesmo nos 2x1 para o Pirapora.

Atuaram: Gordo; Vicente, Moises, Tava e Victor; Fefê, Sorriso, Werner e Leo; Genro e Belem. Entraram: Dipa, Vini e Bessa.

Agora o Pirapora volta ao Cantegril para encarar um de seus mais tradicionais adversário - o Três Figueiras, em partida válida pela sexta rodada do certame.

Maiores informações sobre o Clasura no blog: http://clausura.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário