domingo, 21 de outubro de 2012

Vitória no derby

Um Pirapora guerreiro e maduro bate o três figueiras e se consolida na parte de cima da tabela.
Jogando sob um calor que passava dos trinta graus e com um limitadíssimo número de atletas, 12 no total, o Pirapora foi a campo para enfrentar um de seus mais tradicionais adversários. O início do embate foi marcado por fortes disputas, principalmente no setor de meio-campo. Ambas as equipes se estudavam e lutavam palmo palmo pelo domínio territorial da trincheira. A equipe roxa, sabendo de suas limitações, em razão do pouco número de atletas no banco de reservas, buscava ficar o maior número do tempo com a posse da bola. A intensa troca de posses da equipe roxa, foi quebrada num lançamento milimétrico do volante Sorriso, nas costas do lateral adversário, que foi ao encontro do pé esquerdo do atacante Fernando Genro, que dominou a gorduchinha e soltou a canhota para estufar a rede do Três Figueiras - 1x0 Pirapora.
Ainda no primeiro tempo, o volante Bessa, que está retornando depois de longo tempo parado, sentiu a posterior do coxa e teve que ser substituído por Borba, único atleta no banco do Pirapora, aumentando a agonia dos roxos por jogar num sufocante calor sem peças de reposição.
O primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Pirapora pelo escore mínimo.
Na volta do intervalo, o Três Figueiras veio com tudo para cima do Pirapora buscando o empate de qualquer forma, e logo aos quarenta segundos do tempo regulamentar, o atacante adversário invade a área do Pirapora e bate cruzado para uma defesa espetacular do goleiro Gordo. O lance seria uma síntese do que estava por vir, a equipe do Três Figueiras, com o gás renovado devido às suas substituições, agredia o Pirapora, que se defendia e buscava o contra-ataque. O adversário chegou a carimbar duas vezes a trave do arqueiro gordo, mas foi num contra-ataque que o Pirapora matou a partida. O polêmico Stringhini foi lançado, venceu o zagueiro zagueiro e com muita tranquilidade tocou na saída do goleiro tricolor para fazer o segundo gol dos roxos na tarde.
O gol trouxe tranquilidade ao Pirapora que apenas administrou a partida até o apito final do árbitro Márcio. Essa foi a quarta vitória seguida do Pirapora dentro do campeonato, somando assim doze pontos na tabela de classificação.
Atuaram: Gordo; Felipe, Marcelo, Tava e Victor; Bessa, Sorriso, Leo e Stringhini; Genro e Belem. Entrou: Borba.

O Pirapora volta ao Cantegril no próximo domingo (28.10) para enfrentar a boa equipe do Gaudério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário