quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sessão entrevista - Tavares

Nome: Rafael Hack Tavares
Idade: 25 anos
Apelido: Tava
Posição: Zagueiro
Time: Grêmio


[Pirapora] Como você chegou no Pirapora? Conte um pouco da sua história no time.
[Tava] O time iniciou jogando futebol 7 aos domingos, na HD Eucaliptos, no ano de 2001/2002, quando ainda se chamava Piraporinha. Nessa época eu já fazia parte do time, ajudando aos primeiros atletas a formar o time de futebol 11.

[Pirapora] O que você acha do atual grupo do Pirapora?
[Tava] Hoje, com certeza, contamos com o melhor grupo de atletas que o Pirapora já teve. Já passaram mais de 100 jogadores pelo clube, mas com os reforços que passaram a fazer parte do plantel nesse ano de 2011, estamos com uma equipe competitiva para disputar títulos. Acredito que o entrosamento fora de campo melhorará ainda mais a qualidade dentro de campo!

[Pirapora] Em qual jogador tu te inspiras? Fale um pouco das suas características.
[Tava] Acredito ser um jogador de grande imposição física, com qualidade na bola aérea, no desarme e na saída de jogo. A velha velocidade dos áureos tempos já não é mais a mesma, porém a experiência adquirida nos campos da várzea, ajudam a predominar no combate homem-a-homem. Outra qualidade que já fez parte de alguns resultados do clube, é a bola parada. Com 3 gols de falta na última temporada, sendo o importante gol da classificação para a final do torneio Clausura e uma assistência, também na bola parada no mesmo jogo, me credencio a bater faltas de qualquer posição.
Um jogador que adimiro na posição que atuo é o defensor do Atlético MG, Réver. Bom nas bolas aéreas e com ótima qualidade com a bola aos pés.

[Pirapora] Qual a tua partida inesquecível pelo Pirapora?
[Tava] Com certeza meu jogo inesquecível foi a semi-final do torneio Clausura do ano passado (2010) contra o rival Três Figueiras. Era um jogo esperado o campeonato todo e o time adversário entrou como favorito para o confronto. No primeiro tempo teve uma falta na intermediária que eu pedi para bater. Bola cruzada na área, 1 x 0 Pirapora, gol do Criba, assistência minha. Logo após tivemos um jogador expulso e o time adversário empatou o jogo. O segundo tempo nos superamos na defesa saindo para o contra ataque. Segurando o resultado até os 45min do segundo tempo, já se preparando para os penaltis, surge uma outra falta ao lado da área, na qual me credenciei para batida. "ESSA FALTA É MINHA!". Estava confiante para o lance. Como se tratava de uma bola lateral ao gol, todos esperavam o cruzamento, até mesmo o goleiro adversário. Peguei muito bem na bola e mandei em direção a meta do adversário, no ângulo do primeiro pau. GOLAÇO! Gol da classificação do Pirapora para grande final do torneio! Inesquecível!

[Pirapora] Mande um recado para a galera do Pirapora.
[Tava] Meus queridos amigos... Confiem no TAVA!

Um comentário: